14 novembro 2022

Características do podcast

Caouvinte, de acordo com os seus gostos e características.

Características do podcast

Características com podcast

Assim, a abrangência de conteúdo pode ser utilizada como uma estratégia para apresentar de determinado produto ou serviço, a partir do desenvolvimento de um conteúdo relevante e que desperte a atenção do cliente. Isso porque a grande oportunidade deste conteúdo multimídia está na simplicidade de disseminação do conteúdo, aliada ao baixo custo e ao longo alcance. O recurso pode ser utilizado pelas empresas de duas formas:
– Parcerias:
Aproveitar podcasts já estabelecidos pode ser uma alternativa para estruturar uma comunicação efetiva sobre a sua empresa. Afinal, este tipo de mídia já possui um público ouvinte consolidado, que deve ser analisado de acordo com a idade, localização e preferências, para que o conteúdo abordado se encaixe nos interesses de consumo.

– Desenvolvimento de um podcast:
Elaborar um podcast é uma forma de trabalhar na construção da reputação da marca. Nestes casos, é importante estruturar um conteúdo que cause emoção e identificação para o ouvinte, por meio de temas que despertem interesse geral, além de incluir bate-papos e entrevistas com profissionais de destaque em áreas de atuação correlatas às dos assuntos abordados no podcast.

Como acessar o podcast:
– Via site: Abra o post do episódio, clique no player e ouça automaticamente.
– Via download: Abra o post do episódio, clique no botão “Download” com o botão direito e em seguida em “Salvar Link Como…“. Ouça no seu computador.
– Via Feed: Instale um agregador de podcast em seu computador ou smartphone, cadastre o feed (disponível facilmente nos sites dos podcasts) e ouça através do agregador, como o iTunes ou Ziepod para PCs, BeyondPod ou PodStore para Android, Wecast ou o nativo Podcasts para iOS, entre outros.

Fonte: Infographya

Link: Podcasts: Características e como adotar na comunicação empresarial - Infographya

0 Comments:

Postar um comentário