08 julho 2021

Cadernos de atividades todas as disciplinas fundamental I

Apostila de Atividades de 1º ao 5º ano – PARA BAIXAR. Habilidades da BNCC

É fundamental que as atividades propostas para as crianças do 1º ao 5º ano sejam potentes, ou seja, que despertem o interesse e a curiosidade dos alunos, estimulando-os a explorar, aprender e descobrir. Além disso, criar palavra chave para cada atividade pode ser uma excelente estratégia para ajudar os alunos a memorizar e relacionar conceitos importantes.

No primeiro ano, as atividades devem ter um caráter lúdico e exploratório, estimulando as habilidades motoras e sensoriais das crianças. Jogos, brincadeiras e atividades artísticas são ótimas opções para essa faixa etária.

Já no segundo ano, é importante começar a trabalhar com atividades mais estruturadas, que exijam a utilização da linguagem e a resolução de problemas. Jogos de tabuleiro, atividades de leitura e escrita e desafios matemáticos podem ser muito eficazes nesse sentido.

No terceiro ano, é possível aprofundar o trabalho em matemática e língua portuguesa, além de explorar outras áreas do conhecimento, como ciências e história. Atividades que envolvam experimentação, pesquisa e exploração do ambiente são muito importantes para essa idade.

No quarto e quinto ano, é fundamental que as atividades tenham um caráter mais desafiador e complexo, estimulando a reflexão crítica e a criatividade dos alunos. Projetos de pesquisa, debates e produções textuais mais elaboradas são algumas opções que podem ser trabalhadas.

E não se esqueça: criar uma palavra chave para cada atividade pode ajudar os alunos a fixarem conceitos importantes e relacionarem diferentes temas entre si. Então, não deixe de investir nessa estratégia em suas aulas!

Apostila de atividades com habilidades da BNCC para 1º ao 5º  do Ensino Fundamental. Questões que pode ser utilizadas como atividades complementares ou para nivelar os alunos. Segue abaixo a apostila em PDF para baixar
























0 Comments:

Postar um comentário